2
Ago

O poder do óleo de neem no controle da lagarta do cartucho

O neem é uma planta que pode proporcionar vários benefícios agricultores. Dentre eles, podemos citar o aspecto medicinal, auxiliando no tratamento de doenças como a acne, alergias de pele, artrite, bronquite e até mesmo câncer.

Outra importantíssima função desta planta é auxiliar os produtores agroecológicos no combate as pragas, sobretudo do milho. Confira:

A função do óleo de neem na produção

O óleo de neem tornou-se vantajoso para o produtor caseiro e rural por possuir diversas funções, agindo como bactericida e inseticida.

Vale ressaltar que este óleo pode ser conciliado às práticas de controle biológico de pragas, uma vez que não afeta mamíferos e nem o meio ambiente.

Óleo neem e a lagarta do cartucho

Muitos produtores orgânicos utilizam o óleo de neem no combate à lagarta do cartucho, considerada atualmente uma das maiores pragas do milho. Essa lagarta tende a destruir plantações inteiras apenas depositando seus ovos, de ondem surgem as larvas, uma vez que estas consomem toda a estrutura da planta do milho.

Aplique o óleo de neem no milho orgânico:

Diante de vários experimentos constatou-se que após a aplicação do óleo de neem no milharal, aos poucos a quantidade de lagartas foi sendo reduzida, até não oferecer risco algum à saúde da plantação dessa cultura.

Uma dica é conciliar o óleo de neem a outras formas de controle de pragas para que o resultado seja ainda mais satisfatório.

Evita reprodução das pragas:

Além de tudo que já apresentei, o óleo de neem pode ser utilizado para impedir que as fêmeas depositem seus ovos, evitando o surgimento de larvas.

A natureza é sábia e proporciona condições para que a agricultura se desenvolva sem agredir os recursos naturais e a nossa saúde.