2
Jul

NOVE ALIMENTOS ORGÂNICOS QUE VOCÊ DEVE SEMPRE OPTAR

Limitações de tempo e restrições orçamentárias podem muitas vezes resultar em opção por alimentos mais próximos, que se assemelha a um lanche saudável.

Muitas vezes você pensa que está fazendo-se um favor comendo uma fruta fresca, mas está consumindo partículas que prejudicam a sua saúde. Da próxima vez que estiver na mercearia, feira ou no mercado, é importante fazer uma viagem pelo corredor dos produtos orgânicos com atenção especial aos seguintes produtos:

 Morangos (Fragaria vesca L.)

Os morangos já superam a lista anual, classificando como os alimentos mais contaminados. Descobertas recentes têm mostrado que até 17 diferentes pesticidas podem ser encontrados em uma única amostragem de morango.

A cloropicrina, uma substância química ligada ao câncer e às doenças respiratórias, é frequentemente aplicada em cultivos convencionais de morangos.

Carne

Os antibióticos utilizados para engordar o gado podem ter efeitos devastadores sobre os intestinos humanos, causando problemas digestivos, entre outros.

 Abóboras (Cucurbita pepo L.)

Muitos agricultores usam abóboras como uma colheita de limpeza  já que absorvem toxinas do solo. No entanto, nos cultivos convencionais utiliza-se o Malathion para produção dessa cultura, sendo suspeito de distúrbios endócrinos, inibidor da colinesterase e um possível carcinógeno.

Laticínios

A certificação de produtos lácteos orgânicos, como leite, queijo e iogurte, são produtos oriundos de animais que consumem 100% de alimentos orgânicos e estão livres de qualquer antibiótico ou hormônios de crescimento, por exemplo.

Tomate cereja (Solanumlycopersicumvar. cerasiforme)

Tomates cerejas em cultivos convencionais consistentemente superaram as listas quando se trata de alto teor de pesticidas. Os tomates cerejas cultivados convencionais podem possuir resíduos de até 69 diferentes pesticidas nocivos.

Soja (Glycinemax L.)

Está presente em um grande grupo de alimentos processados. Porém, quase 93% de toda a soja é geneticamente modificada. E alerta-se quea ingestão de organismos geneticamente modificados (OGMs) pode levar a processos de alergias e outros problemas de saúde.

Pêssegos (Prunuspersica (L.) Batsch)

Quando se trata de pesticidas para produção de frutas como os pêssegos, mesmo uma exfoliação completa não vai lavar todos os 62 pesticidas encontrados na maioria dos pêssegos, incluindo muitos carcinógenos conhecidos.

Escolher orgânicos é especialmente importante para esta “fruta de pele”, uma vez que geralmente ingerir a sua pele contendo resíduos químicos contribui para aumentar o risco de intoxicação e contaminação do organismo humano.

Arroz (Oryza sativa)

Arroz, especialmente arroz integral, pode conter altos níveis de arsênico quando cultivado convencionalmente. Isso está associado a maiores taxas de câncer de pele, bexiga e pulmão, bem como doenças cardíacas.

É importante comprar orgânicos não apenas para o arroz regular, mas também produtos de arroz, tais como: biscoitos, xarope de arroz integral e macarrão de arroz, entre outros.

Pipoca (Zeamays everta)

Os produtos químicos que revestem sacos de pipoca de microondas foram ligados a doenças de pulmão e doença de Alzheimer. O milho, uma das maiores culturas nos Estados Unidos, é a base para pipoca, é cultivado convencionalmente com uso de grandes quantidades de agrotóxicos.

Escolha grãos orgânicos, tente polvilhar especiarias como açafrão ou levedura nutricional,ao invés de manteiga, para torná-lo um alimento ainda mais saudável.

Fonte: http://www.theepochtimes.com/n3/2205676-9-foods-you-should-always-eat-organic/

http://zh.clicrbs.com.br

www.NaturallySavvy.com

Site: Epoch Times